Nossa filosofia
Quando os seres sob o céu reconhecem o belo como belo
Então isso já se tornou um mal
E reconhecendo o bem como bem
Então já não seria um bem
A existência e a inexistência geram-se uma pela outra
O difícil e o fácil completam-se um ao outro
O longo e o curto estabelecem-se um pelo outro
O alto e o baixo inclinam-se um pelo outro
O som e a tonalidade são juntos um com o outro
O antes e o depois seguem-se um ao outro Portanto
O Homem Sagrado realiza a obra pela não-ação
E pratica o ensinamento através da não-palavra
Os dez mil seres fazem, mas não para se realizar
Iniciam a realização mas não a possuem
Concluem a obra sem se apegar
E justamente por realizarem sem apego
Não passam
Tao Te Ching, Lao Tse
When everyone in the world became conscious of the beauty of the beautiful it turned to evil; They became conscious of the goodness of the good and ceased to be good.
Thus not-being and being arise the one from the other. So also do the difficult and the easy; the long and the short; the high and the low; sounds and voices; the preceding and the following.
Therefore the Holy Man abides by non-attachment is his affairs, and practices a doctrine which cannot be imparted by speech. He attends to everything in its turn and declines nothing; produces without claiming; acts without dwelling thereon; completes his purposes without resting in them. Inasmuch as he does this he loses nothing.
Tao Te Ching, Lao Tse
Sobre Nós
Nossa filosofia.
A música está presente nas nossas vidas por meio das suas mais básicas e primarias partes integrantes, a saber; Ritmo, Melodia e Harmonia podemos dizer ou pensar que. O ritmo: é nossa força vital o movimento a dinâmica fisiológica corporal; A melodia: é nosso eu interior é nossa consciência o nosso próprio reconhecimento como indivíduos; A Harmonia: é a integração numa grande consciência coletiva, vibracional e espiritual é a sintonia com o universo.
Este conceito é real e verificasse de uma forma constante ao longo da nossa vida, começando com a pulsação mais básica: esta pulsação (Ritmo) é nosso coração a bater. (Está comprovado que o primeiro contacto que temos com umas das partes integrantes da música como indivíduos, e o ritmo, o feto consegue ouvir já na fase embrionária da gestação o batimento cardíaco do coração da mãe.) podemos chamar Ritmo Cardíaco, também está comprovado que os fetos reagem a estímulos musicais dentro do útero.
Depois, na primeira idade, na infância, cantamos melodias infantis e folclóricas facilmente, isto é feito de forma natural, este conhecimento que é adquirido muito antes de ter consciência formada do que é a música como expressão artística intelectual, nos indica que este processo de senso musical desenvolvesse ao longo da vida desde a primeira idade, esta evolução musical continua nos leva de uma forma quase impercetível ao longo da nossa vida a uma compreensão de estruturas musicais muito mais elaboradas naturalmente, esto acontece com os mais diversos estilos musicais e em nas mais diversas culturas, esta compreensão não racional, mais sim evolutiva e emocional da musica a nosso ver é o segredo dos segredos na nossa arte, este segredo é o principio que nos leva a apresentar nossas ideias musicais num estado de consciência libre, sem pautas ou dogmas pré-estabelecidos, (Improviso Puro).
No nosso entendimento, a música é a manifestação artística mais natural de cada cultura ou individuo, por isso para nós é muito importante, perceber e sentir como a podemos transmitir, da forma mais original e simples possível.
Nossos concertos são únicos e irrepetíveis, cada momento em eles transmitido estabelece a relação divina entre as almas, entre os sons, entre vibrações do mundo que nos rodeia, esta vibração é o elo que nos liga a uma consciência universal coletiva, esta consciência coletiva através da musica transforma nossas vidas de forma direta ou indireta, de todos é sabido que á musica pode afetar nosso estado de animo, modificando nossos sentimentos e emoções , neste conceito ou abordagem da modificação de sentimentos e emoções, basasse a nossa filosofia musical.
Em cada um de nossos concertos e depois de concluída a parte de execução musical, realizamos tertúlias explicativas e educativas do que é improvisação pura, tentamos de transmitir desta vez com palavras, que o significado da relação entre dos sons (notas) pode ser diferente para cada indivíduo, porque isto depende da sensibilidade, inteligência, cultura, personalidade ou estado anímico de cada ser humano.
O que pretendemos com esta abordagem musical é que o publico ouvinte perceba o importante e interessante que pode ser esta forma de fazer música, levando-os numa viagem pelo seu interior mais profundo, levando-os a abrir seus corações, e a desenvolver um pensamento positivo para tentar mudar a sua forma de ver e sentir o mundo.